Paella

Em 14.01.2016 inseri neste Blogue uma receita/sugestão de Paella com base no produto congelado, à venda no mercado. Hoje, vou fazer a mesma receita mas de forma mais simples e para quem possuir um robot TM31 (Bimby). Aqui fica a ideia:

ingredientesIngredientes:

– 1 embalagem de Paella Culínea congelada
– 2 colheres de sopa de óleo de girassol
– 200 g de arroz Basmati
– 1 colher de chá de açafrão das Índias
– 4 sementes de cardamomo
– 1 cubo tempero Arroz
– 1 pitada de cravinho moído
– 20 g de azeite
– 2 colheres de sopa de manteiga
– sal q.b.

tm31-200Preparação:

01.- No copo do robot coloque 8 dl de água, sal, o cubo para Arroz, as sementes de cardamomo esmagadas, o cravinho, o açafrão, o azeite, coloque o arroz no cesto e programe 20 Min., Temp. 100ºC., Vel. 4.
02.- Terminado o tempo, retire o arroz para um recipiente, adicione a manteiga e envolva muito bem. Reserve.
03.- Entretanto, prepare a Paella congelada no micro-ondas, de acordo com as instruções da embalagem: coloque o produto num recipiente próprio, adicione 2 colheres de sopa de óleo de girassol e leve ao micro-ondas, com o recipiente tapado, a 600W por 10 minutos. Findo este tempo, mexa tudo muito bem e volte de novo a colocar o recipiente no micro-ondas à mesma temperatura durante 10 minutos.
04.- Terminado o tempo de preparação da Paella, vá adicionando, aos poucos, o arroz preparado no robot e envolva até homogeneizar a mistura, colocando tanto arroz, como o desejar. O que sobrar, ficará para outra guarnição.

– Paella with Alaska Pollock, Mussels, Chicken Breast and Prawns: paloco do Pacífico, mexilhão, camarão, peito de frango, pimento, tomate, ervilha, ervilha de quebrar, cebola, manjericão, alho, caldo de marisco, lagostim, cenoura, polpa de tomate, tomilho e arroz.

00-pratoprincipal
000-tempo-transp± 30′ 000-econo-transp económico 000-dific-transp fácil

© 11.Mar.2017

cropped-logonew03_transp.png

Anúncios